terça-feira, 15 de janeiro de 2013

LEITURAS DO MÊS

Há muito tempo eu não falo o que ando lendo...

Aqui vão algumas dicas de leituras: 

Li em 2012 a trilogia "Cinquenta tons...", pra quem lembra das séries Sabrina e outros nomes femininos de romances eróticos, bem, seguem essa linha, porém, um pouco mais apimentados. A história não é uma trama bem elaborada, deixa a desejar e pra quem não curte o gênero, eu não recomendo.
Sou eclética em minhas leituras, por essa razão leio tudo que está em pauta, ouvi muitos comentários sobre os livros e decidi checar. 
Não é um livro que possa ser recomendado para adolescentes, mas como hoje os pais andam liberando quase tudo... não quero ser pedante, porém, não é apropriado, enfim...



Li também um romance de Nicholas Sparks chamado "O casamento", é o meu primeiro livro do autor, gostei muito do modo ameno e inteligente com que ele desenvolve seu enredo, as coisas acontecem de uma forma surpreendente. No início achei um pouco "parado", mas depois a história acabou me envolvendo. Confesso que soltei algumas lágrimas no final.
É a história de um casal de meia-idade que redescobre a vida conjugal depois da independência dos filhos. 
Ele é autor de "Um amor para recordar"; "A última música"; "O diário de uma paixão" e tantos outros que viraram filmes.



Estou lendo uma trilogia de aventura voltada para adolescentes que traz, de uma forma bem humorada, a mitologia egípcia. O autor é Rick Riordan, o mesmo que escreveu a saga de Percy Jackson que aborda mitologia grega. Vale a pena conferir "As crônicas dos Kane". É a história de dois adolescentes da família Kane que descendem de faraós e se descobrem excelentes magos, eles perdem os pais na tentativa de salvarem o mundo, restando aos nossos pequenos heróis tomarem essa tarefa em suas próprias mãos. 
O autor mistura mitos, humor adolescente, aventuras exóticas, complicadas e engraçadas na mesma sequência de cenas, sem falar que há aventura do começo ao fim, com pitadas de romance. 
Para quem é fã de Harry Potter, acredito que sejam leituras interessantes, vocês vão gostar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário