quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dicas de leitura

        Amo ler, por essa razão vou aproveitar esse espaço para compartilhar os livros que acho bem interessantes e indico como excelente entretenimento para "devoradores" de livros como eu.
        Para quem gosta de aventura e ação eu indico a trilogia de James Rollins: O mapa dos ossos; A ordem negra e A nova traição de Judas. Regados a muita ação e adrenalina a equipe do protagonista Grayson Pierce trabalha para a Sigma, agência secreta para defender e salvaguardar tecnologias vitais para a segurança dos Estados Unidos. Outra série de livros que também faz sucesso trazendo muita ação e adrenalina são os livros do famoso Dan Brown como O código da Vinci; Anjos e Demônios e um dos últimos do autor O símbolo perdido que também é maravilhoso.
       Já para os amantes da linha açucarada vampiresca, os livros Crepúsculo; Lua Nova; Eclipse e Amanhecer são de tirar o fôlego dos mais apaixonados por esse estilo. Li o último duas vezes e recomendo.
         Há outros livros que também abordam essa linha vampírica é a série intitulada The house of Night, dentre eles li Marcada; Traída; Escolhida; Indomada; Caçada e Tentada. A protagonista Zoey Redbird é uma garota comum até ser marcada aos 16 anos, isso significa que se tornará uma vampira, por essa razão precisa ir para a Morada da Noite, uma escola de vampiros, sua vida muda completamente, ela fica dividida entre vários amores, além de passar por traições, conflitos e enfrentar muitos perigos. A história aborda um lance religioso trazendo uma deusa dos vampiros: Nyx. A saga é das autoras P.C. Kast e Kristin Kast, segundo informações de alguns sites, serão lançados mais dois livros, além do último já publicado aqui no Brasil, Queimada. É válido pela aventura e pelo prazer de ler. E mais, os livros já viraram best-seller e, conforme postagem do blog com o mesmo nome da série House of night, no blog da autora há informações de que o primeiro livro vai virar filme, só não se sabe quando. 
         Seguindo o mesmo tema podemos destacar também a série Diários de Vampiro até agora composta por quatro livros, já está acontecendo no Brasil a pré-venda do quinto. Essa série traz um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma mortal. É recheada de aventura, suspense e romance. Há uma série num canal a cabo, porém, a história é adaptada, por isso há muitas mudanças no enredo em relação ao livro.
        Outra série de livros bem legais para descontrair são os da autora Sophie Kinsella a começar pelo Os delírios de consumo de Becky Bloom, a história é bem engraçada, pois a personagem é uma consumista compulsiva que se envolve nas maiores enrascadas, por isso, de quebra, tem um romance com um dos ricos mais cobiçados da Inglaterra. Mesmo para quem assistiu ao filme que se passa em Nova Iorque, vale a pena ler o livro, pois há mudanças de enredo para adaptação. Já li também As listas de casamento de Becky Bloom que segue a mesma linha. São leituras para relaxar e aproveitar.






Todas as imagens acima foram retiradas do Google

        Obs.: Acredito que seja importante salientar que as leituras acima são ficção, não influenciando as nossas vidas e nossas escolhas, pois tudo o que fazemos gera resultados desejáveis ou não. Elas servem para nos entreter e distrair. Aliás, quem muito lê, escreve e fala muito bem. Ler é fazer uma viagem, instigar a imaginação, é despertar e movimentar o conhecimento, o que faz com que sejamos mais preparados para a vida. Só precisamos saber selecionar o que nos interessa e o que somente cruza o nosso caminho. Tudo nos ensina, devemos rejeitar o que não nos apraz e também aceitar e acolher o que nos impulsiona pra frente.


Um comentário:

  1. Eu adorei o post e as dicas de leitura. Eu, além dos livros, gosto de ler também HQ's e Mangás. Só vou deixar meu protesto contra a saga Crepúsculo, pois tenho uma certa implicancia com a série....rsrsrsrsrs =P

    ResponderExcluir